Quantcast
Channel: MMA na Rede » Chas Skelly
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3

UFN 60: Bendo assume luta de última hora e tenta parar promessa

$
0
0

Por Rodrigo Tannuri

O Colorado vai abrigar o UFN 60: Henderson x Thatch, um evento de menor porte, sem grandes figurões da organização. A luta principal é das mais interessantes, colocando frente a frente um ex-campeão da franquia contra uma das grandes promessas do MMA. No entanto, pela formação do card, a tendência é de que tenhamos um show mais discreto do que surpreendente. O Canal Combate transmitirá o UFN 60 a partir das 22 horas deste sábado (14/02).

Ben Henderson x Brandon Thatch 

Originalmente, o main event seria entre as promessas Stephen Thompson e Brandon Thatch, porém o primeiro se lesionou e quase pôs o evento em cheque. Com dificuldades para encontrar um substituto, o UFC enxergou Ben Henderson como alternativa perfeita. O ex-campeão dos leves vive má fase, queria voltar o quanto antes para esquecer a polêmica derrota para Donald Cerrone e sempre desejou se testar na divisão de cima. Essa hora chegou. Nas casas de apostas, o favoritismo é do novato. Thatch é um meio-médio de grande porte, sendo um dos trocadores mais temidos da divisão. Já Bendo é mais experiente, completo, melhor condicionado, mas pegou uma luta bem perigosa. Sua adaptação a nova categoria terá que ser brilhante. Enfim, ingredientes para uma boa luta não faltam.

Max Holloway x Cole Miller

Aqui temos um confronto de estilos. Enquanto o talentoso Max Holloway é um novato de 23 anos, especialista em trocação, por outro lado, o experiente Cole Miller, de 30, possui um Jiu-Jitsu técnico e é ex-integrante do TUF 5. O discurso dos penas é de respeito e ambos estão confiantes na conquista de um dos bônus pós-evento. A estratégia é bem simples. Holloway terá que fazer uso do seu arsenal de golpes para impressionar o adversário. Maior, Miller tentará se impor com base no aspecto físico para levar a luta para o chão. Cole é bem melhor em pé do que Max no chão, mas, vindo de quatro triunfos seguidos, esse é o momento ideal para a promessa Holloway seguir mostrando evolução e virar realidade.

Neil Magny x Kiichi Kunimoto

Um dos meio-médios em ascensão irá cair. É até engraçado constatar isso, já que, até pouco tempo, era inimaginável ver ambos com boas sequências de vitórias. Neil Magny brilhou em 2014, tendo vencido cinco lutas seguidas, deixando de lado o status de patinho feio para se colocar bem perto do top-15 da categoria. Aos trancos e barrancos, Kiichi Kunimoto venceu três seguidas e busca surpreender de novo. O duelo entre eles não deve ser dos mais empolgantes, porém não deixa de ser curioso. O americano é favorito e o aspecto físico deve ser decisivo para a vitória.

Quem pode brilhar no card preliminar?

Uma das lutas que o público deve prestar atenção é entre os moscas Zach Makovsky e Tim Elliott. Ambos são top-10 da categoria e o vencedor ficará em boa posição na busca pelo cinturão. O primeiro é favorito, um grappler de respeito e possui uma postura de luta mais clássica, porém, o segundo é bem maior, prefere a luta em pé e sua movimentação é bem diferente. Outros que devem se destacar são os penas Chas Skelly e Nik Lentz.

Confira o card do UFN 60:

CARD PRINCIPAL

Ben Henderson x Brandon Thatch
Max Holloway x Cole Miller
Neil Magny x Kiichi Kunimoto
Dan Kelly x Patrick Walsh
Michel “Trator” x Kevin Lee
Ray Borg x Chris Kelades

CARD PRELIMINAR

Nik Lentz x Levan Makashvili
Efrain Escudero x Rodrigo de Lima
Chas Skelly x Jim Alers
Zach Makovsky x Tim Elliott
James Moontasri x Cody Pfisfer


Viewing all articles
Browse latest Browse all 3

Latest Images





Latest Images